Tapiraí recebe 15 equipamentos para a saúde com emenda parlamentar


06/08/2015 10:25 | Da assessoria da deputada Maria Lúcia Amary

Compartilhar:

Junior Roque, Maria Lúcia Amary e Araldo Todesco<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2015/fg173549.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A cidade de Tapiraí recebeu 15 novos equipamentos para a área da saúde através de emenda parlamentar de Maria Lúcia Amary (PSDB), no valor de R$ 87.590,00. O recurso foi liberado por meio de convênio assinado com a Secretaria Estadual de Saúde, que garantiu um aparelho de Raio-X, uma câmara para conservação de vacinas, um desfibrilador cardíaco, um eletrocardiógrafo, um compressor odontológico e 10 máscaras laríngeas. Segundo a prefeitura, a maior parte dos equipamentos ficarão na Santa Casa de Misericórdia.

"Essas emendas são de extrema importância para complementar a situação financeira dos municípios menores, que sofrem com a arrecadação", disse a deputada.

O prefeito de Tapiraí, Araldo Todesco, que reivindicou a emenda, e o vereador Júnior Roque agradeceram a deputada Maria Lúcia Amary.

De acordo com o secretário de Saúde, Francisco Filho, esses equipamentos trarão uma resolutividade melhor. No caso do Raio X, por exemplo, o novo modelo tem uma potência três vezes maior que o antigo, ajudando o médico no diagnóstico do paciente.

mlamary@al.sp.gov.br

alesp