Ato pelas santas casas na Esplanada dos Ministérios


06/08/2015 18:20 | Da assessoria do deputado Itamar Borges

Compartilhar:

Itamar Borges (à dir.) em reunião da frente parlamentar<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2015/fg173553.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O coordenador da Frente Parlamentar de Apoio às Santas Casas e Hospitais Filantrópicos da Assembleia Legislativa, Itamar Borges (PMDB), esteve em Brasília nesta terça-feira, 4/8, onde participou da fase final do Movimento Nacional Acesso à saúde " Meu direito é um dever do Governo, realizado pela FEHOSP e CMB.

O movimento contou com a participação de hospitais filantrópicos e santas casas de todo o país e contou com a realização de um ato público e caminhada em frente à Esplanada dos Ministérios e uma reunião da Frente Parlamentar de Apoio às Santas Casas da Câmara Federal e da CMB.

Itamar tem a saúde como bandeira de seu mandato e apoia a realização do movimento desde seu início. "Com a realização destes atos em defesa das santas casas e hospitais filantrópicos buscamos sensibilizar o governo Federal para o subfinanciamento da saúde, a defasagem da tabela SUS. Se a situação não for solucionada rapidamente, muitas instituições poderão fechar e deixar de prestar o atendimento para a população", afirmou.

"Com este ato, queremos pedir apoio da população a exigir um direito que é dela, o de um atendimento rápido e de qualidade na rede pública de saúde", explicou Edson Rogatti, presidente da CMB.

itamarborges@al.sp.gov.br

alesp