Sabesp e o Santa Isabel assinam contrato


06/08/2015 17:35 | Da assessoria do deputado André do Prado

Compartilhar:

Encontro para assinatura <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2015/fg173570.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Após três anos de muita luta, finalmente foi assinado, no dia 5/8, o contrato entre a Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) e a Prefeitura de Santa Isabel, que estabelece um cronograma de trabalho com a finalidade de que a empresa de saneamento assuma o fornecimento de água e a coleta e tratamento de esgoto no município. O contrato terá a vigência de 30 anos, período em que a companhia vai investir R$ 69,5 milhões na região. A empresa assume a operação dos serviços em Santa Isabel a partir de janeiro de 2016.

Segundo a Sabesp, a meta é melhorar a regularidade do abastecimento aos moradores do município. Em relação à coleta de esgoto, a cobertura deve passar de 75% para 81%, em 2018; em 2028, a coleta deve chegar a 95%. Atualmente, a cidade não trata o esgoto que coleta. Já em 2019, a Sabesp deve elevar esse índice para 80%.

O deputado André do Prado, líder do Partido da República na Assembleia Legislativa, compareceu ao evento e comemorou a assinatura do contrato. "Não tenho dúvidas de que este é o melhor para a cidade de Santa Isabel. A Sabesp realiza um trabalho de excelência, ela irá sanar os problemas de abastecimento de água da população. Os isabelenses podem comemorar esta data como um dia histórico", comemorou o parlamentar, após agradecer o governador por este investimento em Santa Isabel.

andredoprado@al.sp.gov.br

alesp