CPI das Telecomunicações ouve gerente regional da Anatel


07/08/2015 11:08 | Da assessoria do deputado Chico Sardelli

Compartilhar:

Orladno Morando, Ed Thomas e Chico Sardelli na reunião da CPI das Telecomunicações<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2015/fg173602.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) que investiga na Assembleia Legislativa os serviços prestados pelas empresas de telecomunicações ouviu o gerente regional da Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) no Estado de São Paulo, Sandro Almeida Ramos. A CPI é presidida pelo deputado Orlando Morando (PSDB) e Chico Sardelli (PV) é o vice-presidente.

Os deputados manifestaram sua indignação com os maus serviços oferecidos pelas operadoras de telecomunicações, envolvendo telefonia fixa, móvel, internet e televisão por assinatura, e questionaram a atuação da Anatel.

Os parlamentares citaram dados do Procon. O gerente da Anatel também apresentou dados referentes às reclamações registradas na agência. Por classificação de serviço, 39% das reclamações são referentes à telefonia celular, 33% à telefonia fixa, 16% à banda larga e 12% à TV por assinatura. Os principais motivos de queixa são cobrança, qualidade no serviço, cancelamentos e outros.

"A Anatel não se esquiva da responsabilidade que tem diante dos problemas verificados no sistema de telecomunicação e está trabalhando para resolvê-los", disse. O gerente foi questionado ainda sobre valores da telefonia no Brasil.

Na reunião, foi citado requerimento de autoria do vereador Davi Ramos, de Americana, encaminhado pelo deputado Sardelli, que requer informações e providências relacionadas à falta de serviços de telefone fixo nos bairros Balsa I e II.

chicosardelli@al.sp.gov.br

alesp