Governo do Estado priorizou a SP-008


07/08/2015 11:33 | Da assessoria da 2ª Secretaria

Compartilhar:

Edmir Chedid e Geraldo Alckmin falam sobre investimentos na SP-008<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2015/fg173603.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O governador Geraldo Alckmin confirmou que as obras de duplicação e os serviços de melhorias previstos para a SP-008 (Rod. Cap. Bardoíno), entre Bragança Paulista e Socorro, estão entre as prioridades do Poder Executivo. O comunicado ocorreu após reunião com Edmir Chedid (DEM) no Palácio dos Bandeirantes " sede do governo.

"O investimento na rodovia será de R$ 357 milhões e está garantido, visto que não depende da arrecadação do governo do Estado. Há um convênio firmado com o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), cujo investimento está reservado para a rodovia; o governo priorizou a SP-008, que é uma via estratégica para toda essa região", complementou.

Na ocasião, o governador confirmou ainda que a licitação ocorrerá em setembro e o início das atividades em fevereiro de 2016. "Nós somos cautelosos em nossos compromissos, mas aquilo que falamos é rigorosamente cumprido. Afinal, não podemos licitar uma obra deste tamanho sem um projeto executivo; você tem que fazer a licitação e aí sim licitar a obra", disse.

Após o pronunciamento de Geraldo Alckmin, o parlamentar lembrou que, além dos benefícios aos usuários do sistema viário, o investimento também vai gerar emprego no setor da construção civil e renda aos municípios. "O recolhimento de ISS (Imposto sobre Serviço de Qualquer Natureza) será um diferencial importante às administrações municipais", garantiu Edmir Chedid.

echedid@al.sp.gov.br

alesp