Homenagem a Michel Temer pelos 30 anos de criação da primeira Delegacia de Defesa da Mulher


07/08/2015 11:51 | Da assessoria da deputada Vanessa Damo

Compartilhar:

Geraldo Alckmin, Vanessa Damo, secretário estadual de Segurança Pública, Alexandre de Moraes, Fernando Capez e Michel Temer<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2015/fg173606.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Com ampla atuação na defesa da mulher, Vanessa Damo (PMDB) prestigiou homenagem feita pelo governador Geraldo Alckmin ao vice-presidente da República, Michel Temer, pelos 30 anos de criação da primeira Delegacia de Defesa da Mulher do país. A cerimônia de homenagem foi realizada no Palácio dos Bandeirantes na tarde de quinta-feira (6/8).

"O nosso Vice-presidente, ao longo de sua vida pública, sempre valorizou as mulheres e possui um olhar voltado para o coletivo, na luta por direitos iguais e a delegacia de defesa da mulher, pioneira no Brasil, mostra isso. Graças ao Michel Temer, a mulher paulista recebeu esse amparo", destacou a parlamentar.

Vanessa tem forte atuação no combate à violência contra a mulher. Ela é autora de um projeto de lei que determina que todos os municípios com mais de 100 mil habitantes tenham uma Delegacia de Defesa da Mulher. "As mulheres precisam ter um local seguro e acolhedor, com atendentes femininas, para procurar no caso de violência. Defendo que as delegacias funcionem aos fins de semana, quando são maiores os números de ocorrências", afirmou a deputada. Atualmente são 31 Delegacias de Defesa da Mulher no Estado.

Na Assembleia Legislativa, Vanessa defende que seja dada prioridade para contratação de delegadas e policiais do sexo feminino para trabalharem nas Delegacias de Defesa da Mulher.

vanessadamo@al.sp.gov.br

alesp