Deputado acompanha as obras da ponte pênsil, em São Vicente


07/08/2015 17:19 | Da assessoria do deputado Caio França

Compartilhar:

Vistoria nas obras da ponte pênsil<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2015/fg173622.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Na manhã desta quinta-feira, 6/8, Caio França (PSB) esteve acompanhando as obras da ponte pênsil em São Vicente. O deputado conversou com os engenheiros da Concrejato (Empresa Responsável), do Departamento de Estradas de Rodagem (DER) e do Instituto de Pesquisa Tecnológica (IPT).

Na ocasião, Caio explicou sobre a importância de acelerar a reabertura da principal ligação entre os municípios de Praia Grande e São Vicente. O parlamentar também ressaltou as dificuldades que moradores e comerciantes do bairro Japuí e Parque Prainha estão enfrentando. Durante a visita pode ser constatado um grande número de trabalhadores no local e o movimento de vários materiais chegando para a conclusão da obra.

No início de junho, parte dos cabos definitivos lançados no lado de São Vicente se movimentou, porém sem causar nenhum acidente ou dano maior. O incidente ocorreu durante o preparo dos blocos para instalação das ferragens, quando o trilho se movimentou, trazendo os cabos para frente. Imediatamente, a Concrejato, responsável pelas obras, protegeu o local e interditou a ponte.

O engenheiro Orlando Arantes, diretor do DER-Baixada Santista, confirmou que a previsão da entrega da ponte pênsil se mantém entre o final de agosto e o início de setembro. Após a conclusão de todo processo de instalação, será realizada a remoção de todas as construções provisórias (torre e cabos), bem como a reconstrução dos acessos.

caiofranca@al.sp.gov.br

alesp