Santa Casa de Barretos vai receber aparelhos de hemodiálise


10/08/2015 14:30 | Da assessoria do deputado Roberto Engler

Compartilhar:

Guilherme Ávila e Roberto Engler<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2015/fg173640.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Convênio para repasse de dez aparelhos de hemodiálise para a Santa Casa de Barretos está em fase final de elaboração. O documento é necessário para a liberação de R$ 405 mil em recursos estaduais por meio de parceria com a prefeitura municipal de Barretos. A verba é uma conquista do prefeito Guilherme Ávila, com intermediação do deputado Roberto Engler (PSDB).

Restam poucos passos para a finalização do convênio, entre eles a apresentação de um relatório da Vigilância Sanitária e a solução de detalhes quanto à manutenção dos equipamentos.

"Tão logo esse processo seja finalizado, a documentação será definitivamente aprovada pela Secretaria Estadual de Saúde para que a assinatura ocorra", revela o deputado Roberto Engler, que se reuniu com o secretário estadual adjunto de Saúde, Wilson Pollara, para tratar do assunto.

Com os novos equipamentos, a Santa Casa de Barretos, sob gestão da prefeitura, vai ampliar o atendimento de hemodiálise. De quebra, ainda vai economizar, uma vez que, atualmente, sete das 29 máquinas usadas para o procedimento são alugadas e representam um custo de aproximadamente R$ 35 mil mensais.

rengler@al.sp.gov.br

alesp