Deputada fiscaliza condições da Cadeia Pública Feminina de Votorantim


10/08/2015 14:12 | Da assessoria da deputada Maria Lúcia Amary

Compartilhar:

Maria Lúcia Amary  em visita a cadeia pública<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2015/fg173641.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Maria Lúcia Amary (PSDB) fez uma visita à Cadeia Pública de Votorantim na tarde desta sexta-feira (7/8) para fiscalizar as condições de higiene pessoal e estrutura física do local.

Autora do Programa de Saúde da Mulher Detenta, que garante atenção integral à saúde da população prisional feminina, a deputada foi informada de uma denúncia de falta de utensílios básicos, como papéis higiênicos e absorventes. "Mas conversando com algumas presas e com o delegado titular Marcelo Munhoz constatei que não existe a falta desses produtos", disse a parlamentar.

Na manhã da sexta-feira (7/8) durante o Jornal da Rádio Ipanema, o jornalista Deda Benette divulgou uma denúncia de possível falta de absorventes para as presas daquela Cadeia Pública, que possui capacidade para receber 96 detentas. Atualmente a cadeia conta com 67 presas, em sua maioria aguardando julgamento.

Durante a visita a parlamentar também afirmou que vai cobrar urgência na inauguração da Penitenciária Feminina de Votorantim, que está com 95% da obras concluídas.

mlamary@al.sp.gov.br

alesp