Seminário incentiva municípios para o interesse turístico


10/08/2015 11:11 | Da assessoria do deputado Mauro Bragato

Compartilhar:

Bragato em discurso no seminário <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2015/fg173648.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Mauro Bragato (PSDB) organizou sexta-feira, 7/8, o seminário na Cidade da Criança, em Presidente Prudente, com objetivo de esclarecer pontos da lei que trata dos "Municípios de Interesse Turístico". Compareceram representantes de cerca de 40 cidades da região, entre prefeitos, vereadores, secretários e técnicos ligados ao setor.

A lei complementar 126/14 prevê a ampliação do número de municípios beneficiários com os recursos vinculados ao Fundo de Melhoria das Estâncias, do governo do Estado.

"É um grande incentivo para atender e ampliar o potencial turístico do oeste paulista", afirma Bragato. A proposta também estabelece requisitos para classificação dos municípios de interesse turístico e das estâncias turísticas.

A nova legislação institui que 140 municípios paulistas serão de interesse turístico. Todas as cidades do estado, exceto as estâncias já existentes, podem concorrer, desde que preencham requisitos obrigatórios como serviço médico emergência, alimentação, transporte, informação e receptivos turísticos.

Houve apresentação pelo chefe de gabinete do deputado Bragato, Oscar Gozzi, acerca da legislação. Falaram ainda o secretário de Turismo de Prudente, Carlos Casagrande, e a professora doutora da Faculdade de Turismo da Unesp de Rosana, Renata Maria Ribeiro. O prefeito de Prudente, Milton Carlos de Mello (Tupã), participou da abertura.

mbragato@al.sp.gov.br

alesp