Deputado vistoria obras da nova escola estadual de Carapicuíba


10/08/2015 11:58 | Da assessoria do deputado Marcos Neves

Compartilhar:

Nova unidade atenderá os alunos do Ciclo II e Ensino Médio<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2015/fg173651.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Na quarta-feira, 5/8, Marcos Neves (PV) vistoriou as obras da nova escola estadual de Carapicuíba, localizada no bairro Ariston, ao lado da E. E. Professora Maria Marques de Noronha. A construção da nova unidade é resultado da atuação do parlamentar carapicuibano junto ao governo do Estado.

Em abril de 2014, acompanhado da diretora do Departamento de Planejamento da Secretaria Estadual da Educação, Andrea Grecco, o deputado Marcos Neves esteve na E. E. Maria Marques Noronha para mostrar a necessidade da construção de uma nova escola para melhor atender os alunos.

Segundo o departamento de obras da Diretoria de Ensino de Carapicuíba, a obra está orçada em R$ 5,3 milhões e a previsão de funcionamento é no ano letivo de 2016. "A construção dessa nova escola, para atender os alunos do Ciclo II e do Ensino Médio, vai fazer muita diferença na vida das nossas crianças, dos jovens e dos pais, que tinham que enviar os filhos para estudar em outros bairros. Também estou trabalhando junto ao governo do Estado para que essa unidade ofereça o projeto EJA (Educação de Jovens e Adultos) para que as pessoas tenham oportunidade de concluir seus estudos", declarou o deputado Marcos Neves.

A nova escola terá 12 salas, com acessibilidade, biblioteca, laboratório, quadra coberta e capacidade de receber aproximadamente 360 alunos por turno. Já a escola Maria Marques de Noronha está recebendo obras de reforma e atenderá apenas os alunos dos anos iniciais.

marcosneves@al.sp.gov.br

alesp