Palestra comemora o dia do estagiário


10/08/2015 20:33 | Da Redação: Kelly Lopes Fotos: Vera Massaro

Compartilhar:

Estagiários da Assembleia Legislativa<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2015/fg173697.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Rosana Lopes, do CIEE<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2015/fg173698.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Estagiários na palestra Inteligência Emocional e Empregabilidade<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2015/fg173699.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Edimario Mendes da Silva <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2015/fg173700.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Estagiários da Assembleia Legislativa<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2015/fg173701.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Nesta segunda-feira, 10/8, os estagiários da Assembleia Legislativa reuniram-se no auditório Teotônio Vilela para assistir a palestra Inteligência Emocional e Empregabilidade. O evento foi promovido pelo Departamento de Recursos Humanos (DRH), que a cada ano organiza atividades em comemoração ao dia do estagiário, celebrado em 18/8.

Apresentado pelo coordenador do Serviço de Planejamento de RH, Alan Pereira de Oliveira, o evento contou com a participação do diretor do Departamento de Recursos Humanos, Edimario Mendes da Silva, e apoio técnico da equipe de educação continuada do Centro de Integração Empresa Escola (CIEE).

A palestra foi ministrada pela professora Rosana de Oliveira Lopes. Rosana explicou que inteligência emocional é o conjunto de aptidões básicas necessárias para lidar adequadamente com diferentes situações na vida social e profissional. "É a adequação das emoções, trabalhando em prol do alcance de objetivos" afirmou.

Na palestra foram debatidos temas como a importância do equilíbrio entre o emocional e o racional, dicas de como se comunicar com estilos diferentes além de uma dinâmica com testes para identificar qualidades que se destacam e o que pode ser melhorado no futuro profissional.

A Assembleia conta atualmente com 100 estagiários ativos. A programação de comemoração ao Dia do Estagiário continuará na quinta-feira, 13/8, com a oficina de capacitação "Como se sair bem em um processo seletivo de emprego".

alesp