Rede Lucy Montoro deve terminar em novembro


11/08/2015 11:29 | Da assessoria da deputada Maria Lúcia Amary

Compartilhar:

Amary durante a vistoria<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2015/fg173721.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Maria Lúcia Amary (PSDB) fez uma vistoria, nesta segunda-feira, 10/8, nas obras da rede Lucy Montoro em Sorocaba e constatou que ela deverá ser entregue em novembro próximo.

Na companhia do encarregado Fábio Pereira dos Santos, da Lemam Construções e Comércio Ltda, responsável pela obra, a parlamentar verificou que o prédio está na fase de acabamento mesmo.

"Estão instalando o elevador e as rampas de acesso especiais para o tipo de atendimento que será realizado e também estão fazendo a parte da pintura, instalações de bacias sanitárias e pias", disse.

O prédio está sendo erguido em um terreno contíguo ao Conjunto Hospitalar. Ele terá 2.184 m² de área construída. Terá três pavimentos. O espaço oferecerá salas individuais para atendimento multidisciplinar.

Estrutura criada em 2008

A rede Lucy Montoro é uma estrutura de reabilitação de pacientes com deficiências físicas incapacitantes, motoras e sensório-motoras. Ela foi criada pelo governo do Estado em 2008 e conta com 14 unidades.

A estrutura realiza programas de reabilitação específicos, de acordo com as características de cada paciente. Os tratamentos são realizados por equipes multidisciplinares e chegam a mais de 100 mil por mês.

As equipes multidisciplinares são compostas por médicos fisiatras, enfermeiras, fisioterapeutas, nutricionistas, psicólogos, terapeutas ocupacionais, assistentes sociais, educadores físicos e fonoaudiólogos.

mlamary@al.sp.gov.br

alesp