51º Festival do Folclore de Olímpia


11/08/2015 11:56 | Da assessoria do deputado Orlando Bolçone

Compartilhar:

Bolçone fala na abertura do Festival do Folclore de Olímpia<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2015/fg173726.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Orlando Bolçone (PSB) participou, em 8/8, da abertura oficial do Festival do Folclore de Olímpia, o mais antigo, maior, mais tradicional e considerado o mais importante do país, realizado há 51 anos.

Como todos os anos, participaram grupos folclóricos e parafolclóricos de quase todos os Estados brasileiros, especialmente do Nordeste. A cidade homenageada neste ano é Bezerros, pelo rico folclore pernambucano.

"O festival do folclore de Olímpia é um verdadeiro e legítimo encontro da cultura brasileira. De uma riqueza cultural sem tamanho. Além de preservar a cultura popular, fomenta o comércio, o turismo e os serviços na cidade e em toda a região noroeste", disse Bolçone.

O tema é tão vivo que o estudo de folclore faz parte do currículo escolar nas escolas públicas e privadas de Olímpia, conhecida como Capital Nacional do Folclore. Estuda-se a criação, na cidade, da Universidade Livre de Folclore.

"Agradeço imensamente pelo convite. Parabéns, pela realização da festa, ao prefeito Geninho Zuliani e ao secretário municipal de Cultura, Guto Zanette", declarou Bolçone.

Quem não puder ir ao festival, que vai até 16 de agosto, pode acompanhar, ao vivo, pela internet.

orlandobolcone@al.sp.gov.br

alesp