Frente Parlamentar para o Desenvolvimento do Taboão será lançada dia 18


11/08/2015 12:02 | Da assessoria do deputado Marcos Damasio

Compartilhar:

Cartaz do lançamento<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2015/fg173728.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Está confirmado para as 10h30 da terça-feira, 18/8, no auditório Paulo Kobayashi da Assembleia Legislativa, o lançamento da Frente Parlamentar para o desenvolvimento do Distrito Industrial do Taboão.

Sob coordenação de Marcos Damasio (PR), a frente tem por objetivo debater e fomentar o desenvolvimento desta que é a última grande área reservada à atividade industrial (Zupi-1) do Estado de São Paulo, localizada em Mogi das Cruzes, na região Metropolitana do Alto Tietê.

"O distrito do Taboão está estrategicamente situado ao lado de importantes acessos viários como a Via Dutra, a Rodovia Ayrton Senna, além de ter fácil acesso pela Rede Ferroviária Federal. É, portanto, um importante polo industrial que já conta com 37 empresas em funcionamento e outras 14 em processo de implantação", justifica Damasio.

De acordo com o parlamentar, questões de infraestrutura, forças de trabalho, grau de aperfeiçoamento tecnológico, e ainda a melhoria da qualidade de vida da população devem nortear os trabalhos da frente parlamentar composta por cerca 30 deputados (entre membros efetivos e apoiadores), com representação de 16 dos partidos políticos com assento na Assembleia Legislativa.

"A Frente Parlamentar para o Desenvolvimento do Distrito Industrial do Taboão pretende identificar temas e demandas com o objetivo de valorizar a região e torná-la um dos principais eixos de desenvolvimento econômico do Estado de São Paulo", sintetiza Damasio.

mdamasio@al.sp.gov.br

alesp