Parlamentar visita obra na região de Campinas


11/08/2015 12:05 | Da assessoria do deputado Davi Zaia

Compartilhar:

Zaia (centro) junto ao governador (1º à dir.) e outras autoridades<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2015/fg173729.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Davi Zaia (PPS) esteve no último sábado, 8/8, juntamente com o governador Geraldo Alckmin, em visita às obras de prolongamento do anel viário Magalhães Teixeira, conhecido como Anel Viário de Campinas.

O prolongamento, que já possui 84% da obra concluída, fará a ligação entre as rodovias Anhanguera (SP-330) e Bandeirantes (SP-348).

Junto com a D. Pedro (SP-65), as três rodovias mais importantes da região estarão conectadas pelo anel viário sem que seja necessário entrar no trecho urbano de Campinas, reduzindo os atuais congestionamentos. "Uma importante obra que facilitará a vida da população, pois desvia o trânsito e melhora a logística de escoamento da região, além de proporcionar mais segurança para quem trafega pela região", aponta o deputado.

Estão contemplados na obra mais 5,8 quilômetros de pistas com duas faixas por sentido entre o km 12 " entroncamento com a Anhanguera -, e o km 18 " entroncamento com a Bandeirantes. O projeto inclui a construção de viadutos, passagens inferiores e ponte sobre o Rio Capivari.

A previsão para conclusão da obra de prolongamento ficou para novembro e os investimentos de R$ 91 milhões em obras e mais R$ 92 milhões em desapropriações. Para a execução das obras foram gerados 2.490 empregos diretos e outros 9.690 indiretos.

davizaia@al.sp.gov.br

alesp