Lançada frente que busca soluções para o Jardim Pantanal


11/08/2015 12:06 | Da assessoria do deputado Luiz Fernando

Compartilhar:

Fernando (centro) coordenará os trabalhos da frente parlamentar<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2015/fg173730.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Nesta segunda-feira, 10/8, Luiz Fernando (PT) fez o lançamento da Frente Parlamentar que visa soluções para a área do Jardim Pantanal, no Auditório Franco Montoro da Assembleia Legislativa.

A frente parlamentar é uma ação suprapartidária coordenada pelo deputado Luiz Fernando, e que tem a finalidade de promover o debate sobre os problemas enfrentados pela população da região do Jardim Pantanal, região onde vivem 39.670 pessoas.

O processo de ocupação do Jardim Pantanal, bairro da zona leste da capital, iniciou-se em 1986, em uma área de várzea do rio Tietê que sofre alagamentos todos os anos. Além da questão das enchentes, que já estigmatizaram a região, sua população sofre com a deficiência de infraestrutura, necessitando de saneamento básico, equipamentos de segurança, educação, lazer, transporte público etc.

A região sofre a carência de ações objetivas de todas as esferas públicas para minimizar o sofrimento da população. Por esse motivo, a proposta da frente parlamentar é catalisar os diversos níveis de Poder na busca de soluções definitivas para a região.

"Até hoje faltou vontade política para mudar o cenário de abandono do Jardim Pantanal. Mobilização é a palavra de ordem nesta frente parlamentar, queremos envolver todos os atores e mutuamente encontrar soluções definitivas para a região, garantindo moradia digna com qualidade de vida para a população." afirmou deputado Luiz Fernando.

O evento contou com a presença dos deputados Enio Tatto e Teonilio Barba (ambos do PT); Carlos Bezerra e Ramalho da Construção (ambos do PSDB), Adilson Rossi (PSB), Delegado Olim (PP), e a deputada Leci Brandão (PCdoB).

llfernando@al.sp.gov.br

alesp