Fórum de investimentos de Campinas propõe ações para a região


11/08/2015 12:09 | Da assessoria da 2ª Secretaria

Compartilhar:

Evento reuniu o governador, empresários e membros da comunidade científica<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2015/fg173732.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Edmir Chedid (DEM) participou sábado, 8/8, dos debates da 4ª edição do Fórum de Investimentos em Campinas e Região promovidos pelo Grupo de Líderes Empresariais (Lide). O evento, que contou com a participação do governador e vice-governador, Geraldo Alckmin e Márcio França, respectivamente, ocorreu num dos hotéis do município.

"A Região Metropolitana de Campinas (RMC) procura, apesar da crise, oportunidades para crescer. No evento, investidores puderam conhecer opções para este crescimento, como negociações mais flexíveis com shoppings, varejistas das áreas farmacêutica, alimentos, eletroeletrônico, têxtil, turismo receptivo e de negócios", comentou o parlamentar.

O evento reuniu empresários, autoridades políticas e membros da comunidade científica com a finalidade de propor alternativas ao desenvolvimento da RMC. Uma das principais propostas foi resgatar a capacidade de mobilização da sociedade civil, assim como influir nas políticas públicas e valorizar os potenciais econômicos e sociais da região.

"A região dispõe de condições favoráveis para receber investimentos. O acesso por rodovias é considerado um dos melhores do país, bem como o Aeroporto Internacional de Viracopos, recentemente ampliado. O turismo de negócios, por exemplo, movimenta R$ 1 bilhão e o município ocupa a 9ª colocação entre os que mais recebem eventos internacionais", finalizou.

echedid@al.sp.gov.br

alesp