Presidente do TJ-SP instala a 5ª Vara de Jales


11/08/2015 12:51 | Da assessoria do deputado Carlão Pignatari

Compartilhar:

Carlão Pignatari ao lado de José Renato Nalini (1o à dir.)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2015/fg173735.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Carlão Pignatari, líder do PSDB na Assembleia, acompanhou o desembargador José Renato Nalini, presidente do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, durante a instalação da 5ª Vara da Comarca de Jales e inauguração do novo prédio do Juizado Especial Cível e Criminal, nesta segunda-feira, 10/9.

A 5ª Vara foi criada por meio do Projeto de Lei Complementar 41/2009, aprovado no dia 6/9/2011, depois de um trabalho de Carlão junto às bancadas e comissões da Assembleia e de várias gestões junto ao TJ para que o projeto fosse encaminhado com rapidez à Assembleia.

Na cerimônia realizada no Fórum "Dr. Josiano Pacheco Aguirre", o desembargador Nalini recebeu o título de Cidadão Honorário Jalesense, entregue pelo presidente da Câmara Municipal, Nivaldo Bastista de Oliveira.

Também estiveram presentes ao ato o prefeito Pedro Calado; o juiz Marcos Takaoka, diretor do Fórum; o juiz Jayme Martins Neto, presidente da Associação Paulista de Magistrados; o juiz Adílson Vagner Ballotti, titular da 5ª Vara de Jales; o promotor de Jales Wellington Luiz Vilar; o conselheiro estadual da OAB Carlos Alberto de Brito Neto; além de outras autoridades e lideranças da cidade e da região.

Nalini agradeceu a homenagem recebida da Câmara de Jales e destacou, em seu pronunciamento, que até o final deste ano todas as unidades judiciárias terão condições de trabalho com informatização.

Carlão Pignatari agradeceu ao desembargador pela instalação da 5ª Vara e inauguração do novo prédio do Juizado Especial. "Serão duas novas conquistas que vão agilizar o trabalho da Justiça em Jales e cidades da região. É gratificante ver coroado de êxito um trabalho de longo tempo e que trará satisfação a uma grande população", destacou o deputado.



carlaopignatari@al.sp.gov.br

alesp