Parlamentar pede melhorias ao sistema de telefonia celular


12/08/2015 09:57 | Da assessoria da 2ª Secretaria

Compartilhar:

Lavrinhas lidera entre os municípios com reclamações <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2015/fg173803.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Edmir Chedid (DEM) reiterou às operadoras de telefonia celular mais investimentos aos programas de expansão de cobertura de sinal aos municípios da Região Metropolitana do Vale do Paraíba e Litoral Norte. Segundo o parlamentar, há muitas reclamações de usuários, principalmente de Cruzeiro, Lavrinhas, Queluz e Silveiras.

Os municípios, segundo documento da Assembleia Legislativa, lideram as reivindicações por melhorias do sistema de telefonia celular nesta região, como a ausência de sinal para efetuar ou receber ligações entre usuários com o mesmo código de Discagem Direta a Distância (DDD), sistema de ligação telefônica automática entre áreas urbanas.

"Estamos preocupados com as reclamações de usuários de telefonia celular que residem nestes municípios. Há, inclusive, relatos de algumas pessoas que dependiam do sinal telefônico para acionar uma ambulância ou até mesmo o apoio da Polícia Militar, mas que tiveram de procurar por alternativas a fim de garantir socorro médico ou atendimento policial", completou.

Edmir Chedid afirmou que, referente a Lavrinhas, por exemplo, as empresas Tim e Vivo se manifestaram quanto à melhoria da qualidade dos serviços prestados à comunidade. "A Tim disse que o município não foi incluído no plano de expansão de curto prazo, enquanto a Vivo garantiu simplesmente que pretende, o mais breve possível, ampliar os serviços a Lavrinhas", finalizou.

echedid@al.sp.gov.br

alesp