Seminário internacional debate expansão do porto de Santos


12/08/2015 10:06 | Da assessoria do deputado Caio França

Compartilhar:

Caio França (1º à esq.) junto a participantes do evento<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2015/fg173805.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Caio França (PSB) participou das atividades relacionadas a 13ª edição do Santos Export " Fórum Internacional para expansão do Porto de Santos. Realizado no Mendes Convention, o evento contou com a presença de empresários, autoridades municipais, estaduais e federais. Na pauta, discussão dos acessos ao porto de Santos e a responsabilidade de cada ente federativo (União, Estados, Municípios e Distrito Federal).

Entre os projetos mais importantes estão o Mergulhão (Passagem subterrânea entre a região do prédio da Alfândega e a rua Cristiano Otoni/Valongo), a reestruturação da entrada da cidade, a dragagem de aprofundamento, a ligação seca entre as margens direita e esquerda do porto e o cruzamento rodoferroviário.

Caio também acompanhou os parlamentares da Comissão de Transportes (Câmara Federal), na vistoria aos acessos terrestres ao cais, no Porto de Santos. Para o deputado mais jovem da Assembleia Legislativa, é muito importante garantir que os investimentos nos acessos ao porto não atrasem.

"Essas intervenções são fundamentais para a melhoria do escoamento dos produtos produzidos em todo o nosso país", explicou o deputado. O objetivo é identificar problemas, definir prioridades e mobilizar o governo federal para aplicar investimentos ao complexo portuário em curto prazo. O evento realizado pelo Grupo A Tribuna é considerado o mais importante do setor e compreende o maior porto da América Latina.

caiofrança@al.gov.br

alesp