Parlamentar sugere vistorias às obras do Monotrilho e VLT


12/08/2015 13:05 | Da assessoria do deputado Cezinha de Madureira

Compartilhar:

Proposta foi apresentada por Cezinha de Madureira.<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2015/fg173815.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Cezinha de Madureira (DEM), membro da Comissão de Infraestrutura da Assembleia Legislativa, sugeriu nesta terça, 11/8, a constituição de uma comissão parlamentar com a finalidade de vistoriar as obras do Monotrilho (Linha 15-Prata), na capital, e do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT), em implantação na Baixada Santista.

O requerimento também foi apresentado para a Comissão de Transportes e Comunicações (CTC), que deverá se reunir com a Comissão de Infraestrutura a fim de definir os critérios para a constituição desta comissão parlamentar. "O intuito é vistoriar para conhecer o projeto das obras implantadas pelo governo em benefício da comunidade", disse o parlamentar.

Madureira explicou que o monotrilho, avaliado como inovador pelo governo do Estado, atenderá a população da capital que reside na área formada pelo trecho entre os bairros do Ipiranga e da Cidade Tiradentes. Em relação ao VLT, o deputado destacou que a iniciativa beneficiará turistas e moradores dos nove municípios que integram a Baixada Santista.

"A intenção é conhecer os projetos, analisar os relatórios referentes ao andamento das obras e o desenvolvimento destes sistemas que deverão impulsionar a modernização da capital e do litoral sul do Estado, trazendo mais conforto e qualidade de vida à comunidade. Para explicar é preciso conhecer; esta é a única forma que temos no momento", garantiu Cezinha.

cezinhademadureira@gmail.com

alesp