Melhorias para o setor de aquariofilia e peixes ornamentais


12/08/2015 13:24 | Da assessoria do deputado Sebastião Santos

Compartilhar:

Sebastião Santos<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2015/fg173818.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Sebastião Santos participou de um encontro com produtores, lojistas e presidentes de entidades ligadas ao setor de aquariofilia, na segunda-feira, dia 10/8, na sede do PRB em São Paulo.

O principal tema discutido foi a burocracia que envolve o comércio de peixes ornamentais no Brasil, em que a dificuldade de envio e compra encarece na conta final, inviabilizando lucros com o setor.

Foram discutidas ideias para formulação de projetos que beneficiem a classe dos pescadores e produtores. O grupo presente também destacou a luta pela aprovação do Projeto de Decreto Legislativo (PDC 117/15) apresentado pelo deputado federal Cleber Verde (PRB/MA), para facilitar o transporte interestadual de espécies aquáticas.

Segundo Sebastião Santos, que é o presidente da Frente Parlamentar da Pesca e Aquicultura na Assembleia Legislativa, será feito um estudo para viabilizar uma emenda na lei da pesca do Estado.

"Vamos sentar com o setor e ver como podemos auxiliar para que a demanda de peixes ornamentais não percam mercado. O peixe foi fomento da economia nos anos 1990, não podemos deixar isso acabar", comenta o republicano.

O evento contou com a participação do presidente nacional do PRB, Marcos Pereira, do deputado estadual Gilmaci Santos (PRB), do ex-deputado federal e especialista em pesca e aquicultura Flávio Bezerra (PRB), do presidente da Associação Brasileira de Aquariofilia (Abraqua), Ricardo Bittencout, e do presidente da Associação Brasileira de Lojas de Aquariofilia (Abla), Ricardo Dias.

sebastiaosantos@al.sp.gov.br

alesp