Voo de Presidente Prudente a Congonhas volta a operar


12/08/2015 14:00 | Da assessoria do deputado Mauro Bragato

Compartilhar:

Mauro Bragato (3º à dir.)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2015/fg173820.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Após várias reuniões com a Gol Linhas Aéreas, Mauro Bragato (PSDB) conseguiu, na terça-feira, 11/8, junto à empresa, a volta do voo de Presidente Prudente ao aeroporto de Congonhas.

Mais que isso, a população da cidade e região poderá utilizar o mesmo voo para a ponte aérea São Paulo-Rio de Janeiro. A previsão é que os voos comecem a operar em novembro próximo.

Sobre a conquista, Bragato afirma que ela "é importante do ponto de vista logístico e para a economia regional. Vamos fazer do aeroporto a grande referência estadual".

O parlamentar destaca o apoio do prefeito de Prudente, Milton Carlos de Mello (Tupã), da sociedade regional organizada e entidades como a União das Entidades de Presidente Prudente e Região (UEPP), Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e Associação das Agências de Viagem do Interior (Aviesp), que reivindicaram juntos o retorno da linha.

Bragato esteve também no Departamento Aeroviário de São Paulo (Daesp) acompanhado do secretário de Turismo de Presidente Prudente, Carlos Casagrande, e diretores da UEPP e OAB.

Em reunião com o superintendente Ricardo Volpi, tratou-se de novos investimentos e do projeto de reforma do aeroporto, que está sendo elaborado pela Secretaria da Aviação Civil da Presidência da República.

Ficou definida visita de Volpi, a Prudente, acompanhado de representantes da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), para levantar as melhorias a serem realizadas no aeroporto.

mbragato@al.sp.gov.br

alesp