Voo de Presidente Prudente a Congonhas volta a operar
Após várias reuniões com a Gol Linhas Aéreas, Mauro Bragato (PSDB) conseguiu, na terça-feira, 11/8, junto à empresa, a volta do voo de Presidente Prudente ao aeroporto de Congonhas.
Mais que isso, a população da cidade e região poderá utilizar o mesmo voo para a ponte aérea São Paulo-Rio de Janeiro. A previsão é que os voos comecem a operar em novembro próximo.
Sobre a conquista, Bragato afirma que ela "é importante do ponto de vista logístico e para a economia regional. Vamos fazer do aeroporto a grande referência estadual".
O parlamentar destaca o apoio do prefeito de Prudente, Milton Carlos de Mello (Tupã), da sociedade regional organizada e entidades como a União das Entidades de Presidente Prudente e Região (UEPP), Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e Associação das Agências de Viagem do Interior (Aviesp), que reivindicaram juntos o retorno da linha.
Bragato esteve também no Departamento Aeroviário de São Paulo (Daesp) acompanhado do secretário de Turismo de Presidente Prudente, Carlos Casagrande, e diretores da UEPP e OAB.
Em reunião com o superintendente Ricardo Volpi, tratou-se de novos investimentos e do projeto de reforma do aeroporto, que está sendo elaborado pela Secretaria da Aviação Civil da Presidência da República.
Ficou definida visita de Volpi, a Prudente, acompanhado de representantes da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), para levantar as melhorias a serem realizadas no aeroporto.
mbragato@al.sp.gov.br
Notícias mais lidas
- Alesp aprova e motos de até 180 cilindradas não pagam mais IPVA em SP
- Dezembro Vermelho: pesquisas de cura do HIV avançam em universidade pública paulista
- Servidores cobram aplicação imediata do 'Descongela Já'
- Plenário da Alesp aprova Orçamento estadual para 2026; receita prevista é de R$ 382,3 bilhões
- Alesp homenageia professor Élcio Vieira e padre Rodrigo Natal com Colar de Honra ao Mérito
- Demissão de professores e salário de policiais pautam Sessão Ordinária da Alesp; assista
- Comissão de Infraestrutura aprova nome de novo diretor-presidente da Arsesp
- Audiência na Alesp se coloca contra projeto de Reforma Administrativa da Educação
- Lei nacional reconhece professoras de educação infantil como integrantes do magistério
Lista de Deputados
Mesa Diretora
Líderes
Relação de Presidentes
Parlamentares desde 1947
Frentes Parlamentares
Prestação de Contas
Presença em Plenário
Código de Ética
Corregedoria Parlamentar
Perda de Mandato
Veículos do Gabinete
O Trabalho do Deputado
Pesquisa de Proposições
Sobre o Processo Legislativo
Regimento Interno
Questões de Ordem
Processos
Sessões Plenárias
Votações no Plenário
Ordem do Dia
Pauta
Consolidação de Leis
Notificação de Tramitação
Comissões Permanentes
CPIs
Relatórios Anuais
Pesquisa nas Atas das Comissões
O que é uma Comissão
Prêmio Beth Lobo
Prêmio Inezita Barroso
Prêmio Santo Dias
Legislação Estadual
Orçamento
Atos e Decisões
Constituições
Regimento Interno
Coletâneas de Leis
Constituinte Estadual 1988-89
Legislação Eleitoral
Notificação de Alterações