Entidade beneficente volta a receber repasse de ICMS


12/08/2015 16:02 | Da assessoria do deputado Orlando Bolçone

Compartilhar:

Bolçone em reunião com diretoria de instituição<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2015/fg173823.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Orlando Bolçone (PSB) participou nesta segunda, 10/8, de reunião com a diretoria da Associação Renascer, de Rio Preto, a convite da presidente, Bete Liso. A instituição beneficente atende 350 crianças, jovens e adultos com deficiência intelectual e/ou deficiência intelectual e física e síndrome de down, de 15 cidades da região.

"Conversamos sobre desafios e necessidades da entidade, me colocando sempre à disposição para ajudar. Dei aos diretores informações recentes sobre as novas regras de participação das entidades no programa Nota Fiscal Paulista", disse.

O governador Geraldo Alckmin anunciou, na semana passada, mudanças para minimizar o impacto que as instituições poderiam sofrer com recentes alterações no programa. A resolução assinada pelo governador agora retoma regras anteriores para entidades sem fins lucrativos, que voltam a receber até 30% do ICMS recolhido. O crédito acumulado nos últimos seis meses será repassado em outubro.

"Por isso, também, é importante o cidadão pedir nota fiscal em todas as compras. Além de ajudar a aumentar a arrecadação, sem saber, ele está ajudando instituições sérias e compromissadas, como a Renascer e tantas outras que merecem nosso respeito e nossa colaboração", afirmou Bolçone.

orlando.bolcone@al.sp.gov.br

alesp