Deputado apoia corrida contra o sedentarismo


12/08/2015 16:04 | Da assessoria do deputado Marcio Camargo

Compartilhar:

Marcio Camargo contra o sedentarismo<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2015/fg173825.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Marcio Camargo (PSC), junto à Prefeitura de Cotia, apoia a 3ª etapa do Circuito Nacional "Correr e Caminhar para viver", que acontecerá no dia 30/8, no município. O evento é gratuito, realizado pela rede Acesso e patrocinado pelas empresas locais: AstraZeneca e Gelita.

A corrida será realizada no Parque Teresa Maia, localizado na Granja Viana, Cotia, região metropolitana da capital e tem objetivo de incentivar a prática esportiva, conscientizar contra a obesidade e o sedentarismo.

O evento espera reunir dois mil participantes, amadores ou atletas profissionais. O prefeito Carlão Camargo incentiva toda e qualquer atividade física e procura proporcionar oportunidades gratuitas para a população.

Marcio Camargo enfatizou a importância da prática de esportes e a prevenção contra o sedentarismo. "Praticar esportes, além de fazer bem à saúde, contribui com a mente e principalmente incentiva e apoia as pessoas a terem qualidade de vida. Acredito que esse evento é importante para inserir a cidade num projeto com foco no bem estar", disse.

Serão duas modalidades: corrida, com percurso de 5 e 10km, e caminhada, com percurso de 5km. Todos os inscritos terão direito a um kit do atleta contendo uma mochila de ginástica, camiseta e barra de cereal. Os corredores profissionais receberão também um chip eletrônico, para cronometrar seu tempo individual.

marciocamargo@al.sp.gov.br

alesp