3° Seminário de Artes Marciais vai debater conteúdo educador da luta


12/08/2015 17:37 | Da Redação: Giulia Mendes

Compartilhar:

Clique para ver a imagem " alt="3° Seminário de Artes Marciais - " Artes Marciais na Perspectiva das Instituições Sociais" Clique para ver a imagem ">

Com apoio da Liderança do PT na Assembleia paulista, será realizado pela Comissão de Assuntos Desportivos da Casa o 3º Seminário de Artes Marciais, cujo tema é "Artes Marciais na Perspectiva das Instituições Sociais", no dia 18/8, das 9h15 às 18h, no Auditório Franco Montoro. Segundo os organizadores, Walter Roberto Correia e Daniel Carreira Filho, nesta edição o objetivo é explorar o conteúdo educador das lutas marciais, além do embate e da violência.

Nesse contexto, o ensino de artes marciais se insere na formação do indivíduo, assim como outras instituições contemporâneas brasileiras (institutos, empresas, mídias, produção literária, políticas públicas de esporte, lazer, cultura, saúde e educação).

O seminário contará com a presença de especialistas no assunto, como professores, acadêmicos, mestres e professores de artes marciais. Também terá a participação do secretário de Esporte, Lazer e Juventude, Jean Madeira.

As inscrições para o seminário podem ser feitas até o dia 17/8, pelos e-mails: esportes@ptalesp.org.br ou esportes@al.sp.gov.br.

Para estudantes universitários, o evento terá validade de oito horas de atividades complementares.

alesp