Melhorias para estradas vicinais de Pedra Bela


13/08/2015 13:48 | Da assessoria da 2ª secretaria

Compartilhar:

Ao centro, Edmir Chedid e Roseli Amaral durante audiência na Secretaria de Estado de Logística e Transportes<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2015/fg173901.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Edmir Chedid (DEM) voltou a destacar nesta quarta-feira, 12/8, a importância da manutenção dos investimentos do governo do Estado para realização de obras e melhorias em estradas vicinais nos municípios do interior. Na semana passada, em reunião com o secretário de Estado de Logística e Transportes, Duarte Nogueira, o parlamentar reiterou solicitação de recursos em benefício das vicinais em Pedra Bela (Região Administrativa de Campinas). A medida também atende reivindicação da prefeita Roseli Amaral.

"O investimento do Poder Executivo para garantir a manutenção e pavimentação das vicinais representa um apoio fundamental para a administração pública municipal", destacou o parlamentar.

Durante o encontro, Edmir Chedid também defendeu a realização de reparos em trechos da SPA-109/008 (Rod. José Bueno de Miranda) e reforçou a importância da retomada do Programa Pró-Vicinais, criado em 2007 para a recuperação de estradas vicinais, que são de responsabilidade das prefeituras.

A iniciativa do parlamentar tem como base relatório, elaborado pela administração municipal, que demonstra a necessidade de investimentos para obras e melhorias em vias que dão acesso aos bairros rurais do município. Em Pedra Bela, segundo a prefeitura, cerca de 80% dessas estradas não contam com pavimentação. "Trata-se, portanto, de uma ação essencial que também beneficiará o escoamento da produção agrícola e evitar prejuízos aos produtores rurais", concluiu Edmir Chedid.

echedid@al.sp.gov.br

alesp