Pedida reforma em três estações da CPTM


13/08/2015 15:34 | Da assessoria do deputado Gil Lancaster

Compartilhar:

Deputado quer providências urgentes<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2015/fg173906.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Gil Lancaster (DEM) encaminhou ao presidente da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) um documento solicitando reforma nas estações Antônio João, Jardim Belval e Jardim Silveira, todas localizadas no município de Barueri.

Um dos pontos centrais da solicitação do parlamentar, feita a pedido do vereador Kaskata, é a falta de dispositivos de acessibilidade para pessoas com deficiência, como rampas de acesso para cadeirantes, elevadores, banheiros adaptados e sinalização de solo para auxiliar cegos no deslocamento na estação e nas plataformas de embarque.

Para o deputado, o caso da estação Antônio João é o mais urgente, uma vez que o local hoje se resume a duas plataformas, sem cobertura em boa parte do espaço destinado ao embarque e desembarque dos passageiros.

"A estação Antônio João é uma das mais antigas da nossa região e precisa de reforma com urgência. Até pouco tempo o fluxo de passageiros ali era pequeno, mas com a instalação de grandes empresas e a construção de um shopping o movimento aumentou demais e não há qualquer conforto para os usuários", alerta Gil Lancaster.

Para a estação do Jardim Silveira, além de modernização e acessibilidade, o deputado também reivindica a construção de uma passarela de interligação com o terminal rodoviário.

"Isso evitaria que os pedestres tivessem que atravessar a rua Fernão Dias Paes Leme, garantindo mais segurança para as pessoas e mais fluidez ao trânsito", explica Gil Lancaster.

gillancaster@al.sp.gov.br

alesp