Reunião em prol da Santa Casa de Monte Alto


13/08/2015 15:36 | Da assessoria do deputado Luiz Carlos Gondim

Compartilhar:

Deputado Gondim (3º da esq. para a dir.)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2015/fg173907.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A Santa Casa de Monte Alto está com déficit financeiro e para buscar soluções viáveis para diminuir esse déficit apresentado pelos atendimentos realizados pelo SUS na entidade, Luiz Carlos Gondim, líder do Solidariedade, juntamente com a prefeita de Monte Alto, Silvia Meira, o provedor da Santa Casa, Roberto Afonso Colatrelli, estiveram em 11/8 em audiência na Secretaria da Saúde com o secretario adjunto Wilson Pollara.

Na ocasião, o deputado falou sobre a importância da Santa Casa de Monte Alto, que está entre as 20 melhores do Estado e como a 43ª Santa Casa no ranking do PA. "A Santa Casa é uma referência. Viemos pedir auxílio do governo do estado para que a população do município não seja prejudicada com a situação", destacou Gondim.

As autoridades perguntaram a Pollara se a Santa Casa não poderia ser considerada como Santa Casa de apoio, pois faz todo tipo de atendimento. O adjunto da pasta destacou que será necessário realizar um estudo para esta possibilidade. Com esse titulo a Santa Casa poderia receber alguns recursos que não recebe atualmente.

O provedor da Santa Casa enfatizou que a instituição atende somente município e se passasse a atender outras cidades da região, talvez algumas dificuldades fossem sanadas.

Uma das ideias seria transferir para a regional de Ribeirão Preto algumas cidades próximas de Monte Alto como: Taiuva, Taiaçu, Vista Alegre do Alto, que pertencem a regional de Barretos.

lcgondim@al.sp.gov.br

alesp