Samu de Suzano amplia atendimento à população


13/08/2015 16:33

Compartilhar:

Estevam Galvão (centro) na inauguração do Samu<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2015/fg173908.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Da assessoria do deputado Estevam Galvão

Foi inaugurada em 12/8 a reforma e ampliação do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) de Suzano, que agora conta com seis viaturas para atender os moradores da cidade e região, além de uma unidade avançada, em Poá.

Os investimentos somam R$ 100 mil, originados de emenda parlamentar de autoria do deputado Estevam Galvão (DEM). Participaram da solenidade a vice-prefeita Viviane Galvão, representando o prefeito Paulo Tokuzumi; o presidente da Câmara Municipal, Denis Cláudio da Silva, e demais vereadores; a coordenadora do Samu, Gisa Rodrigues; o coordenador médico interino, Julio da Costa; o secretário municipal de Saúde, Eduardo Sélio, e o adjunto Romero Lima; o gestor de Operações do INTS, Rafael Nunes, além de outros secretários municipais e autoridades.

Para o deputado, os investimentos representam mais estrutura para atender a população com qualidade, agilidade e salvar vidas. "Tenho trabalhado incansavelmente por Suzano. Fico muito satisfeito em ver que os recursos que conquistamos junto ao governo do Estado foram suficientes para promover as mudanças de que este espaço precisava. Aqui, mais de 800 pessoas são atendidas mensalmente, o que representa pelo menos 26 ocorrências por dia", afirmou Galvão.

Na oportunidade, Estevam fez uma breve prestação de contas do trabalho realizado na cidade e lembrou que o Hospital das Clínicas é uma das principais conquistas para o povo de Suzano.

egalvao@al.sp.gov.br

alesp