Comissão aprova projeto que cria Departamento de Saúde em conjunto desportivo


14/08/2015 14:23 | Da assessoria do deputado Wellington Moura

Compartilhar:

Wellington Moura preside reunião da comissão<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2015/fg173940.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Na pauta da Comissão de Assuntos Desportivos de quarta-feira, 12/8, sete projetos foram aprovados, entre eles o que autoriza o Poder Executivo, através da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude, a implantar o Departamento de Saúde no Esporte no Conjunto Desportivo Vaz de Guimarães. O local deverá contar com orientação para frequentadores e atletas com a finalidade de evitar problemas físicos, em decorrência de treinos realizados de forma incorreta.

O deputado Wellington Moura (PRB), presidente da Comissão de Assuntos Desportivos, considerou o projeto importante. "Adotar ações como essas, que melhorem a prática esportiva, diminuindo os riscos de uma possível lesão, é investir em prevenção", completou.

Um dos assuntos abordados pelos parlamentares foi mais uma vez o futebol, em especial o alto custo dos ingressos, que incomoda os apreciadores do esporte. O monopólio das transmissões e os horários dos jogos foram objeto de debate.

wellingtonmoura@al.sp.gov.br

alesp