Verba para compra de remédio na região de Bragança Paulista


14/08/2015 15:34 | Da assessoria da 2ª Secretaria

Compartilhar:

Chedid: "a finalidade é aperfeiçoar o acesso aos medicamentos"<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2015/fg173942.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O governo do Estado, por meio da Secretaria da Saúde, liberou R$ 204,6 mil às prefeituras do Circuito das Águas e da região bragantina para o financiamento das atividades e dos serviços de saúde realizados no âmbito da atenção básica à comunidade. A medida também atende a reivindicação do deputado Edmir Chedid (DEM).

A transferência do investimento, referente ao primeiro trimestre de 2015, ocorrerá por meio do Fundo Estadual de Saúde às prefeituras de Águas de Lindóia, Amparo, Atibaia, Bom Jesus dos Perdões, Bragança Paulista, Itatiba, Joanópolis, Lindóia, Monte Alegre do Sul, Morungaba, Nazaré Paulista, Pedra Bela, Pedreira, Pinhalzinho, Piracaia, Serra Negra, Socorro, Tuiuti e Vargem.

"Este recurso, cujo valor varia entre os municípios, é destinado aos Fundos Municipais de Saúde ao pagamento dos medicamentos que não foram distribuídos por meio do Programa Dose Certa no primeiro trimestre deste ano. Trata-se de um investimento importante para que as administrações municipais reponham os medicamentos à comunidade", disse.

De acordo com Edmir Chedid, o Dose Certa é um programa de Assistência Farmacêutica do Estado. A finalidade é aperfeiçoar o acesso da população aos medicamentos no âmbito da atenção básica, por meio da manutenção do fornecimento de medicamentos, para municípios com população inferior a 250 mil habitantes, que podem apresentar dificuldades para sua compra.

echedid@al.sp.gov.br

alesp