Solicitada recuperação de estradas em Pinhalzinho


14/08/2015 16:05 | Da assessoria da 2ª Secretaria

Compartilhar:

Duarte Nogueira, Lauro de Lima e Edmir Chedid <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2015/fg173943.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A Secretaria de Estado de Logística e Transportes deverá analisar nos próximos dias requerimento apresentado pelo deputado Edmir Chedid (DEM) à destinação de recursos para serviços de recuperação e melhorias da estrada vicinal da Aparecidinha e da SPA-113/008 (Variante Américo Pedro Benedetti), que interliga Pinhalzinho à SP-008 (rodovia Capitão Bardoíno). A solicitação também atende reivindicação do ex-prefeito de Pinhalzinho, Lauro de Lima.

O assunto foi debatido na semana passada, durante reunião com o secretário de Estado de Logística e Transportes, Duarte Nogueira. "A segurança nas estradas começa na qualidade do pavimento; ¬¬por isso, a preocupação em garantir recursos para recuperação dessas vias", ressaltou o parlamentar.

A iniciativa também objetiva complementar importantes investimentos ao sistema viário da Região Bragantina e do Circuito das Águas, e obras a serem realizadas, como a da SP-008. Com início programado para 2016, a duplicação da Capitão Bardoíno, em atendimento às reivindicações de Edmir Chedid, receberá R$ 357 milhões. "Será o terceiro maior investimento já realizado pelo governo do Estado para projetos em rodovias do interior", disse.

Pavimentação e melhorias dos acostamentos das vicinais José Luís Cechetto e Benedito de Oliveira Preto, na Cachoeirinha, em Pinhalzinho, também estão entre as solicitações à Secretaria de Transportes. "São investimentos que evitarão prejuízos para moradores e produtores rurais", finalizou.

echedid@al.sp.gov.br

alesp