Deputado recebe alunos da Associação Mogiana "AMOA"


17/08/2015 17:56 | Da assessoria do deputado André do Prado

Compartilhar:

André do Prado (centro) com alunos da AMOA<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2015/fg173983.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

André do Prado, líder do Partido da República na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, recebeu, em seu gabinete na Assembleia Legislativa, a visita dos alunos da AMOA " Associação Mogiana Oficina dos Aprendizes, que estavam acompanhados do combativo vereador Sadao Sakai.

Durante a visita, os alunos da AMOA puderam conhecer as instalações do maior parlamento estadual da América Latina, conhecer um pouco mais a respeito da atuação de um deputado estadual, como funcionam o plenário e as comissões permanentes da Casa, ouviram a história de vida do deputado André do Prado e puderam entrevistá-lo.

"Esses estudantes estão numa fase muito importante da vida, aprendendo a formar opinião, além da formação profissional, oferecida pela AMOA. Classifico como de vital importância essa visita, afinal, eles puderam conhecer um pouco mais a respeito da atividade parlamentar, além daquela que é noticiada diariamente pela imprensa", comenta o parlamentar paulista.

O deputado André do Prado fez questão de, pessoalmente, explicar os tipos de iniciativas que competem a um deputado estadual, como funciona o relacionamento dos poderes Legislativo, Executivo e Judiciário. Além disso, explicou o andamento de um projeto de lei dentro de uma Casa Legislativa. Como foi vereador e prefeito na cidade de Guararema, o parlamentar paulista explicou as diferenças existentes entre uma Câmara de Vereadores e a Assembleia Legislativa.

andredoprado@al.sp.gov.br

alesp