Ex-vereador solicita recursos para saúde pública de Bragança Paulista


17/08/2015 10:11 | Da assessoria da 2ª secretaria

Compartilhar:

Deputado Edmir Chedid (esq.) e o ex-vereador de Bragança Paulista, Toninho Monteiro<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2015/fg173988.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Edmir Chedid (DEM) informou nesta sexta-feira, 14/8, que encaminhará na próxima semana à Secretaria de Estado da Saúde requerimento reiterando a necessidade de ampliação dos investimentos para a manutenção de atividades na rede básica em Bragança Paulista (Região Administrativa de Campinas). O documento, segundo o parlamentar, demonstra a importância da destinação de recursos para aquisição de medicamentos considerados essenciais e à realização de exames aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS). A medida também contempla solicitação do ex-vereador de Bragança Paulista, Toninho Monteiro.

O assunto foi debatido entre Edmir Chedid e Toninho Monteiro no início dessa semana durante reunião ocorrida na Assembleia Legislativa (Alesp), em São Paulo. "Esse encontro serviu para solicitarmos ao deputado apoio junto ao governo do Estado na liberação de benefícios ao nosso município; o povo está precisando. A saúde pública é, hoje, o setor que mais precisa de auxílio, por isso, são investimentos prioritários", disse o ex-vereador.

De acordo com Edmir Chedid, a reivindicação está fundamentada em relatório, elaborado por Toninho Monteiro, a partir de consultas a usuários do SUS. "Esse documento destaca especialmente questões como a necessidade de melhorias no atendimento aos pacientes, agilidade na realização de exames, ampliação na distribuição de medicamentos e contratação de médicos para os postos de saúde", complementou o parlamentar.

echedid@al.sp.gyov.br

alesp