Deputado e Polícia Militar organizam ações de combate ao crime em Mauá


17/08/2015 10:17 | Da assessoria do deputado Atila Jacomussi

Compartilhar:

Atila Jacomussi (à esq.) com integrantes do comando da Polícia Militar<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2015/fg173989.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Estratégias para reforçar o combate ao crime e afastar a sensação de insegurança em Mauá foram definidas pelo deputado Atila Jacomussi (PCdoB) e o comando da Polícia Militar do ABCDMRR. As autoridades participaram de um debate aberto à participação da população, organizado pela equipe do parlamentar e pelo presidente da Associação dos Amigos do Parque São Vivente e Circunvizinhos, Almir Pereira da Silva, o Zinho, na sede da entidade, na noite desta quinta-feira, 13/8.

População e PM vão ampliar a integração para qualificar e potencializar a eficiência das operações e o patrulhamento de viaturas. Além disso, base comunitária móvel da corporação estará presente em locais estratégicos para coibir ações criminosas.

Atila Jacomussi abriu a discussão e explicou a importância de se registrar BO (Boletim de Ocorrência) nas delegacias para nortear a ação da PM. "A Polícia age com inteligência, organiza planos de ações em cima dos índices criminais. Se o cidadão que é assaltado, por exemplo, não registra o crime, como vamos saber onde os criminosos estão atacando? A comunidade precisa se integrar ao policiamento. Precisamos unir forças para acabar com assaltos a residências, furto de carros e as famosas saidinhas de banco", comentou o parlamentar.

atilajacomussi@al.sp.gov.br

alesp