Defesa Civil do Estado faz seminários sobre municípios resilientes


17/08/2015 17:20 | Da assessoria do deputado Mauro Bragato

Compartilhar:

José de Oliveira na palestra em Assis<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2015/fg173995.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Por iniciativa de Mauro Bragato (PSDB), o secretário-chefe da Casa Militar e coordenador da Defesa Civil do Estado, coronel PM, José Roberto Rodrigues de Oliveira, apresentou, sexta-feira, 14/8 e sábado 15/8, seminários com o tema Municípios resilientes.

Os seminários tiveram parcerias das entidades municipalistas, Consórcio Intermunicipal do Vale do Paranapanema (Civap), Associação dos Municípios do Pontal do Paranapanema (Unipontal) e Associação dos Municípios da Nova Alta Paulista (Amnap).

Em Assis, sexta-feira, de manhã, a palestra foi voltada às cidades do Civap e da região de Ourinhos, representadas pelos prefeitos, vereadores, secretários e responsáveis pelas Defesas Civis municipais.

Sexta-feira, à noite, o tema foi apresentado pela Defesa Civil, à Unipontal, em Regente Feijó e no sábado, 15/8, de manhã, à Amnap, em Adamantina.

O deputado federal, Samuel Moreira (PSDB), acompanhou Bragato nos três eventos onde participaram dezenas de prefeitos, vices, vereadores, membros da defesa civil dos municípios, entre várias autoridades.

As palestras enfocaram os temas "Cidades resilientes" e "Defesa Civil - a Aventura". Cidade resiliente, conforme Oliveira, é a que tem a capacidade de resistir, absorver e se recuperar de forma eficiente de desastres naturais e, de maneira organizada, prevenir perdas de vidas e bens. Os municípios assinaram documento para o convênio para um game da Defesa que será trabalhado nas escolas municipais.

mbragato@al.sp.gov.br

alesp