Centro Universitário Adventista é homenageado pelos cem anos de fundação


17/08/2015 19:03 | Da Redação: Josué Rocha Fotos: José Antônio Teixeira

Compartilhar:

Campos Machado na condução da solenidade <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2015/fg174007.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Marlene Machado <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2015/fg174008.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Público acompanha a solenidade <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2015/fg174009.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Apresentação da Orquestra de Sinos da Unasp <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2015/fg174010.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>  Cem anos de fundação do Centro Universitário Adventista são comemorados na Assembleia <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2015/fg174011.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Euler Pereira Bahia discursa na solenidade <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2015/fg174012.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Sessão solene na Assembleia presta homenagens aos cem anos de fundação do Centro Universitário Adventista  <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2015/fg174013.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O Centro Universitário Adventista de São Paulo (Unasp-SP), que completou cem anos de fundação em maio deste ano, foi homenageado na Assembleia Legislativa nesta segunda-feira, 17/8, em solenidade conduzida pelo deputado Campos Machado (PTB), que afirmou ser um orgulho para este Parlamento ser "palco de celebração desses cem anos de história".

O parlamentar classificou a instituição como um exemplo a ser seguido pela sua "dedicação, trabalho e amor com que realiza sua missão". Campos Machado, que afirmou ter um filho adventista, observou que a Unasp demonstra seu altruísmo ao pregar a existência de Deus e promover uma educação para todos. "Ora, uma educação sem amor, sem ensinar o respeito que deve haver entre pais e filhos, e entre irmãos, não tem razão de existir", concluiu.

Após a exibição de um vídeo que mostrou a pujança da instituição - situada numa área de 300 mil m², que oferece cursos livres de artes e esportes, além de educação básica, ensino superior e de pós-graduação, inclusive com curso de mestrado na área da saúde -, o reitor Euler Pereira Bahia disse que diante de tal posição só lhe restava reconhecer e agradecer a Deus, à nação brasileira, aos profissionais da Unasp e aos pais, que confiaram à instituição a nobre missão de ser parceira na educação e formação dos filhos.

Pereira Bahia louvou ainda os princípios bíblicos e cristãos seguidos pela instituição. Para o reitor, "só se constrói uma sociedade sadia se a formação individual contiver uma noção equilibrada de deveres e direitos".

O presidente da mantenedora - Instituto Adventista de Ensino-, pastor Domingos José de Sousa, agradeceu a homenagem e apresentou princípios que norteiam a instituição. "São cem anos cumprindo a missão de transformar vidas. Ensinamos aos nossos alunos que para conseguirem riqueza, oferecemos valor; para que sejam felizes, devem fazer os outros felizes; para aprenderem, devem ensinar; para serem respeitados, devem tratar a todos com respeito", assevera Sousa, que declarou que a instituição educacional, com forte compromisso social, tem preparado homens e mulheres, "independentemente de raça, cor ou credo, para serem úteis à pátria e ao próximo".

A presidente da Comissão de Direito e Liberdade Religiosa da OAB/SP, Damaris Moura, após declarar que fora aluna de um internato adventista no Estado da Bahia, também rendeu homenagens à Unasp. "Os alunos egressos dessa instituição têm uma educação integral, o que lhes dá uma formação mais independente e autônoma", concluiu.

Representando o governador do Estado, o secretário de Justiça, Aloísio de Toledo Cesar, parabenizou a Unasp pelos cem anos de trabalho e dedicação ao ensino e ressaltou a formação musical que caracteriza a instituição. Durante a solenidade houve apresentação da Orquestra de Sinos da Unasp e também de talentosos alunos da instituição.

alesp