Traumas faciais poderão ser tratados em Bragança Paulista


18/08/2015 15:05 | Da assessoria da 2ª Secretaria

Compartilhar:

Chedid (2º esq. p/ dir.) quer atendimento descentralizado<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2015/fg174023.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A Secretaria da Saúde analisa proposta do 2º secretário do Poder Legislativo, Edmir Chedid (DEM), referente à instalação de um Departamento de Cirurgia e Traumatologia Bucomaxilofacial na Santa Casa de Bragança Paulista. Caso seja implantada, a unidade atenderá deformidades e traumas faciais, bem como pacientes Portadores de Necessidades Especiais.

A iniciativa é resultado de estudo da sede bragantina da Associação Paulista de Cirurgiões Dentistas (APCD), representada pelo vice-presidente e coordenador, Antonio Luiz Pereira de Souza e Carlos Augusto das Neves, com a participação da vereadora Gislene Bueno. "Houve uma reunião a fim de tratarmos sobre a criação deste Departamento", disse o parlamentar.

Edmir Chedid explicou que a criação da unidade na Santa Casa resultará na melhoria do atendimento prestado em cirurgia e traumatologia bucomaxilofacial aos usuários do Sistema Único de Saúde, atualmente atendidos em Campinas. "O departamento vai descentralizar o atendimento e promover rapidez aos que precisam deste tipo de serviço odontológico."

O departamento irá tratar de doenças e tumores da boca e corrigir anomalias faciais. Além disso, cuidará dos enxertos para reposição de osso perdido ou atrofiado na boca, podendo realizar implantes dentários. "A equipe de dentistas deste Departamento estará apta a tratar de casos mais complexos de reconstrução facial", disse Antonio Luiz Pereira de Souza.

echedid@al.sp.gov.br

alesp