Parlamentar comemora 45 anos de universidade em Guarulhos


18/08/2015 13:44 | Da assessoria do deputado Gileno Gomes

Compartilhar:

 Fernando Capez, o prefeito Sebastião Almeida e Gileno Gomes<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2015/fg174032.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Gileno Gomes (PSL) participou da comemoração dos 45 anos da Universidade Guarulhos (UNG), uma das maiores e mais respeitadas instituições de ensino superior do país e que, recentemente, foi adquirida pelo grupo Ser Educacional. "Muitos que estudaram na UNG representam Guarulhos no Brasil e no mundo", observou o deputado, que parabenizou o chanceler Antonio Veronezi pelo trabalho desenvolvido à frente da instituição.

O parlamentar ainda cumprimentou o presidente do conselho administrativo do Ser Educacional, Janguiê Diniz, e demais representantes do grupo. Também presente à comemoração, o presidente da Assembleia Legislativa, Fernando Capez, que lecionou na instituição, ressaltou que a UNG é um exemplo de seriedade, educação, paixão e investimento.

Janguiê Diniz disse que o grupo vai continuar a promover educação de qualidade e a formar profissionais capacitados. "Temos bastante tempo para formar cidadãos éticos e competentes." Antonio Veronezi enalteceu os grandes personagens que passaram pela instituição e ressaltou a caminhada difícil e árdua que trilhou para a consolidação no cenário guarulhense.

A história da Universidade Guarulhos começou 1969, quando seis educadores arrendaram o Colégio Claretiano de Guarulhos. Em 1972, o Ministério da Educação autorizou a abertura da instituição com a oferta dos cursos de Pedagogia, Letras, Matemática, Estudos Sociais e Ciências Físicas e Biológicas. A UnG conta hoje com cinco campus, três deles localizados em Guarulhos, um em Itaquaquecetuba e outro na capital paulista, além de 18 mil alunos e mais de mil funcionários.



gilenogomes@al.sp.gov.br

alesp