Deputado participa de entrega de casas em Mogi das Cruzes


18/08/2015 14:28 | Da assessoria do deputado Marcos Damasio

Compartilhar:

Marcos Damasio (centro) na entrega de chaves a idosos mogianos <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2015/fg174046.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

"Um dia muito abençoado." Foi assim que o deputado Marcos Damasio (PR) resumiu o clima de emoção gerado na manhã de sábado, 15/8, após a entrega de chaves da "Vila Dignidade", no distrito de Braz Cubas, em Mogi das Cruzes. Trata-se do primeiro conjunto de casas construídas pelo governo do Estado, por meio da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU), destinadas exclusivamente a idosos da Região Metropolitana de São Paulo. O secretário de Estado da Habitação, Rodrigo Garcia, também prestigiou a solenidade, representando o governador Geraldo Alckmin. O evento abriu a série de comemorações da prefeitura em função do 455º aniversário de Mogi, celebrado em 1º de setembro.

Ao todo, 22 idosos foram beneficiados com os imóveis, selecionados pela Secretaria de Assistência Social da cidade. A cerimônia de entrega das chaves foi marcada por muita emoção. Um dos momentos comoventes aconteceu quando o deputado Marcos Damasio entregou as chaves a José Carlos da Silva. O idoso ajoelhou-se no palco e rezou, de uma forma comovente. "Obrigado, meu Deus", exclamou José Carlos. As lágrimas deles e os demais 21 idosos foram explicadas pelo deputado Marcos Damasio em seu discurso. "Este momento era ansiosamente aguardado pelos mogianos, em especial esses 22 idosos. Afinal, as moradias estavam prontas desde dezembro de 2014, porém a necessidade da construção de um muro de arrimo impedia a ocupação do conjunto habitacional."

marcosdamasio@sal.sp.gov.br

alesp