Melhorias para hospital universitário de Bragança Paulista


19/08/2015 09:17 | Da assessoria da 2ª Secretaria

Compartilhar:

Deputado encaminhou pedido para compra de equipamentos<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2015/fg174114.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Edmir Chedid (DEM) encaminhou nesta terça-feira, 18/8, requerimento à Secretaria de Estado da Saúde solicitando R$ 1,8 milhão à aquisição de equipamentos ao Husf (Hospital Universitário São Francisco na Providência de Deus) de Bragança Paulista (Região Administrativa de Campinas).

O pedido está fundamentado em relatório elaborado pela diretoria do hospital que demonstra a necessidade do benefício à manutenção do atendimento aos usuários do SUS (Sistema Único de Saúde). "Mais de 80% dos atendimentos no Husf, referência regional em procedimentos de alta e média complexidade, são destinados a pacientes do SUS", destacou Edmir Chedid.

Com esse investimento será possível promover melhorias em setores como UTI para adultos, clínica pediátrica, centro cirúrgico, clínica ginecológica, ambulatório, pronto socorro, hospital dia, cozinha, otorrino, maternidade, central de materiais, centro cirúrgico obstétrico, UTI neonatal, clínica médica, hemodiálise e clínica cirúrgica.

Em maio, a secretaria concluiu processo de renovação de convênio com o Husf. A medida, que atende solicitação de Edmir Chedid, resultará em R$ 15,1 milhões à unidade. "O objetivo é ampliar e fortalecer as atividades e os serviços de saúde aos usuários do SUS de Bragança e mais 11 municípios da região. Com esse recurso, por exemplo, será possível concluir o projeto para ampliação de leitos UTI, passando de dez para 20 leitos", finalizou o parlamentar.

echedid@al.sp.gov.br

alesp