Etec de Guaíra começa a funcionar em 2016


19/08/2015 10:18 | Da assessoria do deputado Roberto Engler

Compartilhar:

Laura Laganá e Roberto Engler<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2015/fg174116.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Audiência realizada nesta terça-feira,18/8, em São Paulo, definiu que a Etec (Escola Técnica) de Guaíra começa a funcionar no primeiro semestre de 2016. Cento e vinte vagas divididas em três cursos - Administração, Comércio e Informática - serão oferecidos pela unidade já no vestibulinho que se realiza até o fim deste ano.

O planejamento para que a escola seja implantada em seis meses foi estabelecido em conjunto pela superintendente do Centro Paula Souza, professora Laura Laganá, pelo deputado Roberto Engler (PSDB), pelo prefeito de Guaíra, Sérgio de Mello, e pelo vereador José Natal Pereira.

"É preciso finalizar o projeto de adequação do prédio e é preciso realizar as adequações em tempo hábil. Mesmo restando muito a fazer, desde que cumprido os prazos e o acordo estabelecido aqui, a escola vai estar funcionando no começo do ano que vem", revelou o deputado Roberto Engler.

A Etec de Guaíra será instalada no prédio da Escola Municipal Professora Maria Auxiliadora Lelis Alves. A estrutura física do local necessita de pequenas adequações, especialmente para dotá-la de acessibilidade.

Em cerca de 10 dias, o Centro Paula Souza e a prefeitura de Guaíra devem concluir o projeto das intervenções, que serão executadas pelo município. Depois disso, a doação do imóvel, pela Prefeitura ao órgão estadual, será oficializada.

rengler@al.sp.gov.br

alesp