Frente das Ferrovias se reúne com ministro dos Transportes, em Brasília


19/08/2015 11:22 | Da assessoria do deputado Mauro Bragato

Compartilhar:

Bragato (5º à esq.), o ministro Rodrigues (à sua esq.), parlamentares e diretores do Ministério dos Transportes<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2015/fg174121.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Mauro Bragato (PSDB), coordenador da Frente Parlamentar em Defesa da Malha Ferroviária Paulista, esteve na terça-feira, 18/8, no Ministério dos Transportes. Acompanhado de outros cinco parlamentares, foi recebido pelo ministro Antonio Carlos Rodrigues, para tratar das ferrovias paulistas.

Eles falaram do traçado da Norte-Sul em São Paulo, solicitaram mais investimentos na malha paulista e abordaram a situação de abandono das ferrovias por parte da concessionária America Latina Logística (ALL).

O ministro se colocou à disposição para celebrar convênios com São Paulo. Rodrigues ainda falou que os deputados podem organizar um grupo técnico para definir ações para São Paulo.

O deputado Orlando Bolçone (PSB) falou da necessidade de cuidar da segurança, com aumento do eixo que corta o Estado e do contorno ferroviário em São José do Rio Preto. O secretário de Desenvolvimento Econômico de Ourinhos, José Claudinei Messias, que acompanhou a comitiva, falou do trecho Ourinhos/Assis/Presidente Prudente, desativado pela ALL, e apresentou estatísticas do uso decrescente da Ferrovia Sorocabana.

Ficou acertado que a frente levará o assunto ao governador Geraldo Alckmin e ao secretário de Logística e Transportes, Duarte Nogueira, para uma proposta de ação conjunta com o ministério.

Também estiveram presentes à reunião os deputados Ramalho da Construção, Maria Lúcia Amary, Vaz de Lima (todos do PSDB) e Edson Giriboni (PV).

mbragato@al.sp.gov.br

alesp