Pacto para desenvolvimento do distrito industrial de Taboão


19/08/2015 11:28 | Da assessoria do deputado Marcos Damasio

Compartilhar:

Marcos Damasio (centro) na coordenação dos trabalhos<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2015/fg174122.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Deputados estaduais, vereadores, secretários municipais e representantes de entidades de classe e membros da sociedade civil selaram na manhã de terça-feira, 18/8, um pacto de união de esforços por busca de investimentos do governo do Estado ao distrito industrial do Taboão.

O acordo foi firmado durante cerimônia de instalação da Frente Parlamentar para o Desenvolvimento do Distrito Industrial, localizado em Mogi das Cruzes, região Metropolitana do Estado de São Paulo. Cerca de 200 pessoas participaram do evento, realizado no auditório Paulo Kobayashi, na Assembleia Legislativa de São Paulo.

O coordenador do grupo político, o deputado Marcos Damasio (PR) apresentou a linha de trabalho a ser realizada nos próximos meses. "Vamos lutar pela mobilidade urbana, serviços de infraestrutura e incentivo às empresas de diversos segmentos, que querem se instalar nessa região, que tem mais de 15 milhões de metros quadrados. É a última grande área industrial da Grande São Paulo e que segundo a lei é permitido novas empresas se instalarem. Mas para dotar o Taboão de infraestrutura, de serviços de comunicação, são necessários ao menos R$ 100 milhões, algo que a Prefeitura de Mogi não dispõe e não tem condições de arcar sozinha. Precisamos apresentar o distrito industrial do Taboão ao governo do Estado porque é ali onde está o desenvolvimento de São Paulo", discursou. "Os desafios são muitos, mas vamos vencê-los", completou Damasio.

marcosdamasio@al.sp.gov.br

alesp