Frente parlamentar defende instalação de Etec em Itapevi


19/08/2015 11:46 | Da assessoria do deputado Igor Soares

Compartilhar:

Cerimônia de lançamento da frente parlamentar<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2015/fg174124.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Deputados estaduais iniciaram as atividades da Frente de Apoio à Implantação da Etec Itapevi. Coordenada por Igor Soares (PTN), a Frente foi endossada pelo presidente da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, Fernando Capez, e tem o deputado Márcio Camargo (PSC) como vice-coordenador e o apoio de outros 30 parlamentares. O evento aconteceu na quarta-feira, 12/8, no auditório Teotônio Vilela, com a presença de aproximadamente 200 pessoas.

Segundo o coordenador da Frente, deputado estadual Igor Soares, o objetivo é reunir lideranças para que a busca pela instalação da ETEC tenha êxito no menor prazo possível. "Há 20 anos se fala da necessidade da escola técnica em Itapevi e há pelo menos oito anos se vê ações individuais ou de pequenos grupos. O avanço foi muito pequeno e agora notamos que a estratégia precisa ser outra. Com a união de todos.

Fernando Capez enalteceu a importância da Etec no Estado de São Paulo e ressaltou que está disposto a reunir os deputados e pleitear junto ao governador do Estado a agilidade na instalação da escola.

Dentre as propostas da frente, estão o auxílio à Câmara Municipal de Itapevi na alteração da lei que prevê a doação de área ao governo do Estado; acompanhar os projetos e o trâmite burocrático de instalação da Escola Técnica junto ao Centro Paula Souza, à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação e ainda no Departamento de Patrimônio Imobiliário do Estado.

igorsoares@al.sp.gov.br





Crédito foto: Eurico Ramos

alesp