Delegacia da Mulher em Itapevi


20/08/2015 09:21 | Da assessoria do deputado Igor Soares

Compartilhar:

Igor Soares com Alexandre Moraes e Geraldo Alckmin (foto: Eurico Ramos)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2015/fg174212.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Durante a cerimônia que comemorou os 30 anos da instalação da primeira Delegacia da Mulher no Estado de São Paulo, no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo, Igor Soares (PTN) pediu agilidade na instalação da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Itapevi.

A solicitação já tinha sido formalizada por meio de ofício e foi reforçada pessoalmente ao governador Geraldo Alckmin e ao secretário estadual da Segurança Pública, Alexandre de Moraes.

O espaço para sediar a delegacia já está pronto, na avenida Presidente Vargas, e foi reformado e mobiliado pela prefeitura de Itapevi. "A luta pela instalação da delegacia foi iniciada por Sonia Salvarani, quando vereadora na cidade. Em seguida, a então deputada estadual Regina Gonçalves viabilizou recursos por meio de emenda parlamentar solicitada pelo vereador Professor Paulinho. A prefeitura fez a sua parte, destinou e reformou o espaço", conta Soares, que acompanha a trajetória desde o início, quando estava como vereador.

Agora, como deputado estadual, busca agilizar a instalação da delegacia. "O Estado precisa criar a delegacia e destinar profissionais, como delegada, investigadoras e escrivã. Justamente este trâmite que pedimos ao governado e ao secretário para que seja realizado o quanto antes".

Já está nomeada para gerenciar a unidade Gláucia Maria de Azevedo Leme, que atua na delegacia de Itapevi há cerca de sete anos.

igorsoares@al.sp.gov.br

alesp