CPI das santas casas


20/08/2015 09:30 | Da assessoria do deputado Gil Lancaster

Compartilhar:

Lancaster: recuperação das santas casas (foto Edivaldo Santana)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2015/fg174213.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Gil Lancaster (DEM) se reuniu, na terça-feira, 18/8, com os deputados membros da Comissão Parlamentar de Inquérito constituída com a finalidade de investigar denúncias sobre a situação econômico-financeira das santas casas para eleger os principais coordenadores do órgão.

Uma das primeiras providências da CPI será ouvir um representante da Secretaria da Saúde para saber sobre o programa Pró-Santas Casas, que oferece auxílio mensal fixo para complementar o valor repassado pelo SUS com a aplicação da tabela de procedimentos.

Um representante do Ministério da Saúde também será convocado para explicar o repasse do SUS às instituições. O objetivo é saber o montante investido no Estado de São Paulo pelo governo federal, para quais hospitais foi entregue e como a verba foi usada.

Segundo Lancaster, uma comitiva formada por membros da CPI fará visitas a santas casas para detectar os principais problemas de cada unidade.

"A saúde é o assunto que mais afeta nossa população atualmente. Recebo diariamente em meu gabinete dezenas de reclamações e pedidos relacionados a este assunto. Como deputado, tenho a obrigação de acompanhar de perto a situação das santas casas e ajudar na recuperação destas instituições tão importantes para o nosso Estado", afirmou o parlamentar.

gillancaster@al.sp.gov.b

alesp