Modernização das estações da linha 10-Turquesa da CPTM


20/08/2015 09:59 | Da assessoria do deputado Atila Jacomussi

Compartilhar:

Jacomussi: obras são aguardadas há anos<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2015/fg174215.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Atila Jacomussi (PCdoB) cobrou agilidade do secretário estadual de Transportes Metropolitanos, Clodoaldo Pelissioni, no projeto de modernização das estações da linha 10-Turquesa da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), que atendem as cidades de Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra. Os dois se encontraram nesta quarta-feira (19/8), na sessão da Comissão de Assuntos Metropolitanos e Municipais, na Assembleia Legislativa.

"A modernização das estações da linha 10-Turquesa da CPTM é uma necessidade para os cidadãos de Mauá. Essas obras são aguardadas há anos. Precisamos tornar os projetos, que tanto foram debatidos, uma realidade na vida da população. É preciso melhorar a qualidade de vida no ABCDMRR", declarou Jacomussi.

Os projetos estão aprovados, apenas aguardam o início das obras e foram apresentados ao deputado no mês passado pelo presidente da CPTM, Paulo Magalhães. A execução, no entanto, depende de repasses do governo federal via Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) Mobilidade e está emperrada, de acordo com Pelissioni. O contingenciamento dos orçamentos da União e do Estado atrapalham o cronograma de obras da CPTM.

atilajacomussi@al.sp.gov.br

alesp